A intolerância alimentar é uma condição silenciosa, visto que os seus sintomas são diferentes dos da alergia alimentar: não se manifestam imediatamente após a ingestão dos alimentos, podendo demorar várias horas e até dias a manifestar-se tais como a obesidade, mau estar, baixa auto-estima, problemas gastrointestinais, transtorno psicológicos, perturbações neurológicas e perturbações respiratórias.
Venha descobrir o segredo dos alimentos na Clinic4you!
Faça o teste de intolerância alimentar , um teste a 32 grupos alimentares (Cerca de 570 alimentos) e descubra quais os melhores alimentos para si!
Melhor Nutrição, mais Saúde!
Comer de outra maneira, para se sentir saudável por dentro e por fora, é o principal objectivo do teste de intolerância alimentar, que está disponível na CLINIC4YOU.
Mais comum do que a alergia alimentar e facilmente confundida com esta, não é uma reacção alérgica, mas um efeito indesejável causado por um alimento.
Cerca de 8% das crianças com menos de seis anos têm intolerância alimentar, de acordo com alguns especialistas
Este problema, muito mais comum do que se pensa, pode definir-se como uma reacção adversa desencadeada por um alimento ou ingrediente culinário. São vários os alimentos que provocam intolerância alimentar. Os mais frequentes são o leite, ovos, nozes, marisco, trigo, chocolate, porco, frango, tomate, fruta, queijo, levedura e aditivos.
Causas
– Libertação de histamina que produz sintomas semelhantes aos de uma alergia.
– Carência de enzimas responsáveis pela digestão de determinados alimentos.
– Consumo excessivo de alimentos ricos em substâncias com efeitos farmacológicos (cafeína, histamina, tiramina, triptamina ou serotonina).
– Reacção adversa aos aditivos presentes em alimentos processados.
Sintomas
– Asma, rinite, obstrução nasal, dor abdominal, diarreia, urticária, eczema, acne, depressão, fadiga, enxaquecas, ansiedade e hiperactividade nas crianças são os mais comuns.
Através deste teste ficará a saber a sua sensibilidade ou não por determinado alimento, que tanto poderá ser um adjuvante à sua saúde como lhe provocar sinais e sintomas prejudiciais à mesma.
Tecnologia Biofeedback/Bioressonância, não-invasivo, completamente indolor!
Sistema de diagnóstico reconhecido pela União Europeia com 3 certificados ISO.
Recomendado a grávidas e bebés.