Na actualidade, procurar ajuda psicológica especializada faz parte do quotidiano de muitas pessoas, pelo que é perfeitamente natural que em algum momento da nossa vida, necessitemos dos conhecimentos de um profissional.
Por este motivo, a Clinic4you presta serviços de Psicologia, com intervenção em crianças, adolescentes e adultos.
Esta especialidade da Psicologia Clínica oferece os seus serviços nas áreas de:
Apoio e aconselhamento psicológico, quando nos deparamos com circunstâncias de vida que ultrapassam a nossa capacidade de resposta, quer a nível individual como conjugal ou familiar,
Acompanhamento psicoterapêutico dinâmico, que permite um processo de desenvolvimento pessoal, agindo sobre:
Ansiedade, Medos e fobias, Tristeza, Stress, Auto-Estima, Depressão, Pânico, Relações Interpessoais, Perturbações da personalidade, Perturbações do envelhecimento, Adições, Comportamento alimentar, Problemas conjugais, Sexualidade, Problemas de eliminação (enurese, encoprese), Perturbações do sono, Hiperactividade com défice de atenção, Dislexia, Problemas associados à leitura e à escrita, Agressividade, Isolamento, Stress pós-traumático, Distúrbios de atenção e Autismo, entre outras;
Avaliação psicológica e de diagnóstico, que possibilita avaliações para carta de condução, vocacionais, de personalidade e de diagnóstico de patologia mental.
Quando se usa a hipnose para tratar um problema físico ou psicológico, chamamos o processo de hipnose clínica ou de hipnoterapia. A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados para ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.
Quase todo mundo já experimentou alguma forma de hipnose em algum momento da sua vida. Pense numa vez em que você dirigia em uma estrada e se pegou, por um breve momento, inconsciente daquilo que estava fazendo, ou uma vez em que estava tão envolvido em um programa de televisão que nem se deu conta quando alguém entrou na sala. Na verdade, toda hipnose é auto-hipnose e o paciente está sempre no controle. Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada profissionalmente. O relaxamento que você vai experimentar será agradável e regenerador.
Em que problemas emocionais ou físicos a hipnose pode ser usada?
Na Psicologia: tabagismo, emagrecimento, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo, problemas de fala, terapia de regressão de idade, dores crônicas, auto-estima e fortalecimento do ego e melhoras na concentração ou memória.
Na Medicina: psiquiatria, anestesia e cirurgia, doenças psicossomáticas, ginecologia e obstetrícia, controle de sangramento, tratamento de queimaduras, dermatologia, pediatria (enurese noturna, pesadelos, timidez e inadaptação), controle da dor, controle de vícios.
Na Odontologia: medo de ir ao dentista, cirurgia odontológica, bruxismo, controle de sangramento, controle da salivação excessiva e da dor, etc.
EMDR – Eye Movement Desensitization and Reprocessing quer dizer Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento Ocular. Trata-se de um método de dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas por meio de estimulação bilateral do cérebro, a qual promove a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais.
O processamento natural da informação é reposto e assim após uma sessão com EMDR, a percepção psicosensorial já não se manifesta como antes quando o acontecimento traumático é trazido à mente. As memórias ainda são recordadas mas o efeito perturbador desaparece. O EMDR recria o que acontece naturalmente durante o sonho ou o sono na fase REM (Rapid Eye Movement) e pode ser encarado como uma terapia de base fisiológica, que ajuda a pessoa a encarar e viver os traumas de uma forma nova e sem os efeitos perturbadores.
Esta nova abordagem para o tratamento de traumas emocionais foi desenvolvida pela Drª Francine Shapiro, psicóloga americana, na década de 80, e desde então tem sido um dos métodos psicoterapêuticos mais amplamente pesquisados nos EUA, com recomendação especial da Associação Americana de Psiquiatria.
Brainspotting é um método de tratamento que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas. Brainspotting pode ser uma forma de diagnostico e tratamento simultaneamente, e quando é intensificado com o som bilateral é ainda mias profundo, direto e poderoso embora enfocado e capaz de dar contenção ao paciente.
Brainspotting funciona como uma ferramenta neurobiologia de apoio na relação clínica e terapêutica.
Brainspotting é uma ferramenta, dentro da relação clínica, que serve para localizar, enfocar, processar e liberar as experiências e sintomas que normalmente estão fora do alcance da mente consciente, e de sua capacidade cognitiva e linguística.
Brainspotting funciona com o cérebro “profundo” e com o corpo através do seu acesso direto aos sistemas autônomos e límbicos do sistema nervoso central. Portanto, o Brainspotting é um instrumento/tratamento que tem consequências psicologias, emocionais e físicas.

Tem alguma dúvida?

Envie-nos as suas questões, nós esclarecemos.