“Conhecer o Metabolismo e Conquistar a Saúde”
A especialidade de Nutrigenética e Obesidade tem como objectivo exclusivo, estudar extensivamente o metabolismo do paciente com o intuito de desenvolver um protocolo eficaz e simples de perda de peso, que possa possibilitar não só medidas físicas correctas, mas também a prevenção das doenças relacionadas.
A consulta toma como base os hábitos alimentares e estilo de vida, a nutrigenética, o metabolismo hormonal e energético e os factores psicológicos que possam determinar os pontos cruciais implicados na dificuldade em se manter o peso desejado.
Os tratamentos são desenvolvidos a partir de avaliação clínica e análises laboratoriais personalizadas e os métodos são individualizados de acordo com as necessidades específicas.
Poderá ser feito desde um plano alimentar clássico a partir da nutrição funcional (alimentos baseados na genética individual), até um trabalho mais específico, onde seja necessário a intervenção de hormonas bio-idênticas, suplementos ortomoleculares ou alimentações hiperprotéicas de prescrição médica (Ysonut).
Neste programa, também é possível que o paciente faça workshops práticos, individuais ou em grupos, com uma nutricionista funcional, que durante algumas horas, preparará os alimentos discutidos nas consultas e ensinará a leitura dos rótulos dos produtos vendidos nos supermercados.
É importante ressaltar que nenhum tratamento é 100% eficaz e a obesidade é uma epidemia mundial, multifactorial, difícil de se controlar e que necessita de um grande comprometimento do paciente.
Uma vez adquirido o peso ideal, deverá ser mantido, ao longo dos anos de vida, todos os hábitos saudáveis aprendidos.
A nutrigenética estuda o efeito da variação genética de cada indivíduo com a dieta e a doença.
O objectivo é conhecer o tipo de alimentação, a partir do perfil genético examinado, que poderá interferir positivamente com a prevenção ou modulação das doenças.
O avanço científico trazido pela nutrigenética amplia a visão convencional da nutrição e oferece possibilidades ilimitadas em doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.
O teste genético é feito através da saliva e de forma confortável.
Os resultados laboratoriais e a prescrição da dieta são determinados pela integração entre o estilo de vida pessoal, historial clínico e genética específica.
Principais Indicações:
Obesidade
Hipertensão
Colesterol
Diabetes
Osteoporose
Inflamações
Resposta aos Medicamentos
Doenças Vasculares
TRATAMENTOS
SORO RICO EM NUTRIENTES
NUTRIÇÃO CELULAR
HOMOTOXICOLOGIA