A Drenagem Linfática manual é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar num ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até aos gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas.
Além da drenagem linfática ser um tratamento relaxante ela tem muitas vantagens para a saúde e estética do corpo. A drenagem linfática promove a cicatrização e recuperação de fracturas, ligamentos rompidos, cãimbras ou rasgos nos músculos e diminui as dores. A drenagem linfática pode melhorar muitas condições crónicas como a sinusite, artrite reumatóide, escleroderma, acne e outras doenças cutâneas. A drenagem linfática pode fortalecer o sistema imunitário, pois acelera a eliminação de toxinas.
A drenagem linfática alivia a congestão de fluidos nos tornozelos, olhos cansados e pernas inchadas durante a gravidez. A drenagem linfática é uma componente no tratamento e controlo de edemas linfáticos e linfedemas e ajuda nas doenças que aparecem devido a uma insuficiência venosa.
A drenagem linfática traz enormes benefícios estéticos, ajudando a eliminar e combater a celulite.